segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Sentimentos à flor da pele

"O que será que me dá
Que me bole por dentro, será que me dá
Que brota à flor da pele, será que me dá"
(À flor da pele - Chico Buarque)

Para algumas pessoas, uma tatuagem é muito mais do que um elemento estético. É simbolismo. Uma forma de externar algum sentimento, certeza ou filosofia de vida. No caso da jornalista Mariana Leite, fidelidade, estabilidade e firmeza são algumas das convicções nas quais acredita e que, além de gravadas na alma, estão marcadas na própria pele.

Esposa de Freddy Albuquerque, um dos proprietários do estúdio Rec Ink Tattoo, tatuou uma caricatura dela e do esposo. Um sinal de amor. Literalmente, sentimentos à flor da pele. Ao todo são11 desenhos espalhados pelo corpo. Entre Rosas, andorinha, âncora, ideograma chinês e uma gueixa feita, especialmente, para concorrer em uma convenção de tatuagem.

E me veio, como uma luva, Chico Buarque.


Da esquerda para a direita, andorinha, flores e carinha de um personagem do anime Cyber Marionets. Mariana, em seu casório, com o noivo, o tatuador Freddy Albuquerque, autor da tatuagem mais recente da moça, a âncora, que significa fidelidade, estabilidade e firmeza.



Estilo new school é influeciado pela arte urbana. Cores chamativas que lembram grafitagem.

Âncora feita recentemente pelo maridão. A próxima tattoo será outra andorinha.

Andorinhas:

"Significa, basicamente, boa sorte e liberdade, mas também pode representar o amor verdadeiro, já que as andorinhas só possuem um parceiro pelo resto da vida. Aí, cabe ao tatuado definir se esse amor é pela família, amigos, namorada(o), esposa(o) e por aí vai." 
Na composição da andorinha, Mari utilizou o estilo new school: cores fortes e chamativas e uma estética que lembra a arte urbana.

Âncora:
um símbolo old school que remete à velha escola da tatuagem. Ela tem representação de algo firme e seguro, mas também pode representar alguém agradecendo por sua atual estabilidade, fidelidade. Além de homenagear o estilo a que pertence, a escolhi pelo fato de estar sempre segura das minhas decisões, tanto no campo afetivo quanto no profissional." Feita pelo maridão.

A primeira tattoo:
"Sempre gostei de tatuagens e foi para homenagear uma banda que amo muito, Legião Urbana, que decidi fazer a minha primeira tatuagem, um violão que foi capa do Disco "As Quatro Estações". Essa tattoo, atualmente, está coberta, mas o carinho pela banda continua o mesmo".



"O que será que me dá 
Que me bole por dentro, 
será que me dá 
Que brota à flor da pele, 
será que me dá 
E que me sobe às faces e me faz corar 
E que me salta aos olhos a me atraiçoar 
E que me aperta o peito e me faz confessar 
O que não tem mais jeito de dissimular"

Nenhum comentário :

Postar um comentário